terça-feira, 31 de março de 2009

Vício de perseguir

Penso que todos os humanos têm objectivos. Os chamados objectivos de vida que nos fazem ter força para aguentar muitas coisas e nos dão um poder paranormal para ultrapassar outras.

Mesmo com a minha razoável capacidade de concentração e focalização por vezes, devido à longa esperança de formalização dos sonhos, caio em rotina e passo momentos em que me sinto sem objectivos. É uma sensação desanimadora levantarmo-nos e sentir que vai ser mais do mesmo, a não ser que surja uma surpresa…

Com o objectivo de contrariar esta rotina decidi implementar um sistema de “objectivos imediatos”!

Este é um sistema que consiste na permanente ou quase permanente busca de algo. Por ser uma busca de formalização expectante curta, a sensação de realização, em teoria, será constante.

Por exemplo hoje levantei-me com o objectivo de comprar sal porque já não tenho sal e quero fazer uma omelete para o jantar. Se durante o dia me concentrar no meu objectivo e torná-lo em algo muito apetecível, ao final dia quando estiver de avental a confeccionar a minha omolete serei uma pessoa feliz e realizada.

Penso que é uma boa teoria e que resultará…

1 comentário:

terarmas disse...

Acho q sim! Amanhã pode ser os ovos, porqu já os usaste na omolete e no dia seguinte o queijo e por aí adiante, passas a vida no supermercado e serás feliz de cada vez que lá saires pelo menos! :p
ahahah